sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cães

Fazer amizade com um cão é muito bom, parando para observar você aprende muitas coisas maravilhosas a partir de pequenas coisas do dia a dia.
            Um cão pode ser seu melhor amigo, confiável, bem fiel e que faz de tudo para te ver feliz.
            Ele pode confortar mais que pessoas as quais às vezes até esquecem que você tem sentimentos, que te magoam por diversos motivos, por falta de afeto, compreensão, ajuda, atenção ou até mesmo pela falta de um abraço.
            Um cão é companheiro para todas as horas que você quiser e quando precisar. Quando você está triste ele vem ao seu lado para ajudar aliviar a sua dor, mesmo que passe horas ao seu lado para fazer companhia.
            Eles nos mostram ser um amigão nos momentos mais simples de nossas vidas. Quando você chega em casa ele vem correndo te ver e te receber alegremente; te ama incondicionalmente, você pode ser rico, feio, bonito, inteligente, pobre, que ele sempre te amará de qualquer forma não importa o que aconteça. Mesmo que leve broncas e ficando chateado o cão sempre volta ao normal e o carinho por você é o mesmo, sem rancor.
            Um cão se alegra com as coisas mais simples que pode se proporcionado a ele, como correr e dar uma volta mesmo se for só em frente sua casa, e dessa forma vivendo intensamente. Diverte-se com uma garrafa, com um pedaço de caixa, um pedaço de bolacha...
            Os cães são exemplos nítidos de amor incondicional e puro, de encontrar a grande felicidade à cada pequena coisa da vida,que não é necessário muito para ser feliz pois a felicidade depende mais é de cada um, à valorizar quem eles gostam e quem gosta deles e à demonstrar carinho. São exemplos de fidelidade, companheirismo e amizade verdadeira incondicional e eterna.
            Observando os cães se aprende a ser feliz com o que temos , com nosso tipo de vida e como somos, a valorizar tudo e todos.
                                                          Muitos precisam aprender tais atos caninos.´
                                                                                                                                Danielle Sabino*


Nenhum comentário:

Postar um comentário